A Docapesca vai concessionar um terreno em Vila Real de Santo António, por 5,6 milhões de euros, a um grupo britânico que pretende construir um complexo hoteleiro.
A concessão do terreno, que tem cerca de 60,9 mil metros quadrados, será a primeira de um conjunto de parcelas do domínio público identificadas pelo Ministério do Mar para concessão, por não terem actividade portuária ou marítima.
O terreno em questão, situado na margem do rio Guadiana, vai ser concessionado pelo prazo de 75 anos ao grupo britânico Mount Pleasant Investments Limited, que pretende “construir um complexo hoteleiro de luxo com 300 unidades, zonas de lazer, uma clínica especializada no tratamento de lesões desportivas, um parque público arborizado e compromete-se a recuperar e requalificar as zonas envolventes”.
Além dos 5,6 milhões de euros da concessão, o grupo britânico propõe-se a pagar uma renda variável composta por 0,2% do volume de negócios e 2% dos montantes que viver a cobrar a terceiros e ainda uma renda fixa anual de 60 mil euros.