Os hotéis e os empreendimentos turísticos no Algarve facturaram mais 4,2% em Agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2015, revelou esta terça-feira a maior associação de hoteleiros da região.
“O volume de vendas aumentou 4,2% relativamente ao mesmo mês de 2015”, informou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) no balanço mensal provisório da actividade do sector.
Apesar do aumento do volume de vendas, a taxa de ocupação global média/quarto não acompanhou a tendência, situando-se ao mesmo nível de 2015, ou seja, 93,1%, tendo a taxa de ocupação/cama registado uma subida de 1,2%.
Segundo a AHETA, a generalidade dos mercados externos apresentou subidas, com destaque para os mercados britânico (+14,4%) e holandês (+22%), tendo o mercado interno registado uma descida “na linha do que vem acontecendo desde o início do ano (menos 10,8%)”.
Os maiores crescimentos ocorreram em Lagos/Sagres (+2,8%) e Tavira (+2,2%), registando-se em Albufeira, principal zona turística do Algarve, uma ocupação semelhante à do ano anterior.
De acordo com a associação dos hoteleiros, “desde o início do ano, a taxa de ocupação/quarto regista uma subida de 6,9% e o volume de negócios 14,5%”.
(Agência Lusa)