O Hotel Crowne Plaza, em Vilamoura, vai receber no próximo dia 4 de Fevereiro de 2017 a primeira conferência de marketing digital da região.
A SHARE Algarve é uma iniciativa que parte de dois algarvios, Jorge Cabaço e Rita Sampaio, ambos profissionais de Marketing há mais de dez anos. Conheceram-se numa formação de Facebook Marketing, leccionada por Jorge, e desde então falam na necessidade de organizar mais eventos de formação no Algarve. Jorge Cabaço lidera a Freshmint Consulting, empresa de consultoria na área do Marketing estratégico, e é um dos poucos formadores da área de Marketing digital na região. Rita Sampaio tem trabalhado em diversos grupos empresariais nas áreas de comunicação e Marketing. Ambos fazem parte da equipa de formadores da ETIC_Algarve, escola técnica ligada às indústrias criativas, que se instalou em Faro há dois anos.
Foi em Lisboa, durante o Web Summit, no passado mês de Novembro, que tomaram a decisão de trazer para o sul algumas das tendências e inovações que ficaram a conhecer no maior evento de tecnologia a nível mundial.
O objectivo, segundo dizem, é a “partilha de conhecimento entre profissionais e empresários, promovendo um debate sobre a evolução e o futuro do Marketing”.
Em destaque as mudanças dos últimos anos e as novidades
Na agenda vão estar as mudanças que aconteceram nos últimos anos, e as novidades das principais plataformas digitais.
Os organizadores trazem pela primeira vez ao Algarve nomes relevantes como Ana Mendes (especialista em Facebook), Pedro Caramez (reconhecido entusiasta do LinkedIn) e Marco Gouveia (formador Google). O programa tem ainda uma componente interactiva, através de painéis de discussão e debates, em que os participantes poderão ver as suas perguntas respondidas por alguns dos maiores especialistas a nível nacional.
Facilitando a partilha de conhecimento, os organizadores pretendem dar um contributo para o desenvolvimento da região, juntando alguns dos empresários mais influentes, principalmente do ramo da hotelaria, que tem um papel de destaque nesta primeira edição.
Para Jorge Cabaço esta conferência “representa um imperativo e uma missão, uma vez que o Marketing, nos seus diversos formatos, constitui um instrumento estratégico que devemos colocar ao serviço das empresas e da região”.
Segundo Rita Sampaio “o Algarve é sobretudo uma marca, e é necessário debatermos de que forma podemos acrescentar mais valor a esta marca. O Marketing e as indústrias criativas têm um papel determinante na forma como comunicamos o Algarve e como o tornamos mais atractivo, não só como destino turístico, mas em todo o seu potencial”.
Mais informações no website ou na página Facebook da Conferência.