Os últimos domingos de cada mês oferecem, a partir de 31 de Janeiro, mais uma razão para visitar o comércio de Vila Real de Santo António.
Um dia por mês a cidade do Guadiana vai realizar um stock out em que os comerciantes da baixa da cidade irão apresentar produtos com saldos e descontos adicionais e poderão expor livremente os seus artigos no exterior, ficando isentos do pagamento de taxas adicionais.
Descontos apetecíveis numa iniciativa promovida pela autarquia e pela empresa municipal SGU, em parceria com um empresário local, que decorre entre as 10 e as 18 horas de cada último domingo do mês sob a marca ‘White Sunday’ / Domingo Stock Out.
Os eventos mensais são também uma resposta às múltiplas excursões – provenientes de Espanha – que integram a cidade nos seus roteiros e procuram oferecer atividades de lazer aos turistas. “No domingo de arranque da iniciativa é esperada a presença de 1.500 pessoas”, revela a autarquia liderada por Luís Gomes.
De acordo com o presidente da Câmara “a iniciativa representa uma oportunidade única para promover a cidade e o seu centro histórico porque tem um efeito bola de neve benéfico para toda a estrutura económica”.
“Ao mesmo tempo, prossegue a estratégia de afirmação do Centro Histórico de VRSA, candidato a Património Mundial da Unesco, cuja notoriedade já é reconhecida nacional e internacionalmente”, prossegue o autarca.
Pretende-se assim dar aos comerciantes oportunidade de escoarem os seus stocks, em época baixa, numa ação conjunta e promovida através de uma linha de comunicação única.
Para tal, cada estabelecimento aderente estará identificado com um logótipo associado ao evento e utilizará mobiliário exterior de acordo com a linha gráfica definida para o Centro Histórico de VRSA.
Adicionalmente, as lojas irão encontrar-se decoradas com materiais de promoção onde o branco – já utilizado na uniformização do mobiliário urbano de Vila Real – será a cor predominante.
O Domingo Stock Out visa a dinamização da marca ‘Vila Real a Céu Aberto’, promovida pelo município de Vila Real de Santo António e pela empresa municipal VRSA SGU, e tem o objetivo de valorizar e requalificar a sua zona Pombalina. Pretende-se que, no futuro, outros setores de atividade se associem à iniciativa.