O município de Vila Real de Santo António apresenta, esta sexta-feira, às 21.30 horas, no Centro Cultural António Aleixo, a “Sala CA2”.
Este novo espaço tem como objectivo a promoção da criação artística – com oferta de uma programação regular – e está sobretudo vocacionado para a comunidade local, com especial destaque para a juventude.
Com uma capacidade de 50 lugares, a “Sala CA2” pretende ampliar o cartaz e a oferta cultural do concelho, acolhendo produções de menor dimensão, num ambiente mais intimista, em que o palco do Centro Cultural passa a ser a própria sala de espectáculos.
Numa primeira fase, o equipamento irá receber uma sessão mensal, às sextas-feiras, com uma programação que inclui diversas disciplinas artísticas, desde a música, ao teatro, passando pela dança.
De forma a manter a relação com os agentes culturais locais, a “Sala CA2” irá apostar em parcerias interdisciplinares, mas estará apta a receber praticamente todo o tipo de espectáculos, performances, tertúlias ou iniciativas.
“Com este novo palco, a autarquia de Vila Real de Santo António pretende a criação de novos hábitos culturais no município, a par do desenvolvimento de uma programação mais regular e diversificada”, destaca Luís Gomes, presidente da câmara vila-realense.
A apresentação da “Sala CA2” irá contar com as actuações de “In tento”, “Andrums”, “Pasión Flamenca”, “Te-Atrito” e “Poetas do Guadiana”. A entrada está sujeita a marcação e à capacidade da sala.