Depois de ter firmado acordo com Joana Schenker, atleta de bodyboard, o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, assinou agora um apoio ao atleta João Lourenço de cinco mil euros.
À semelhança dos anos anteriores o piloto de motocross, vai ser apoiado pela Câmara nas provas desportivas em que vai participar ao longo do ano 2016, como resultado do protocolo hoje assinado.
Para Adelino Soares, “o montante atribuído representa um forte contributo na comparticipação das despesas do piloto e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano”.
Como contrapartida deste apoio, o atleta fica obrigado a inserir o logótipo do município ou outros elementos promocionais nas suas motos, viaturas de apoio e equipamentos usados durante as provas, a fazer referência ao patrocínio da Câmara nas ações de divulgação na internet, e, ainda, à inserção do logotipo ou menção do patrocínio em todas as ações de comunicação com os media.
João Lourenço é federado e em 2015 foi vice-campeão da Classe Open, 4.° lugar na Classe Prestige, 2.° lugar individual e 8.° lugar por equipas na prova internacional Six Days of Enduro.
Em 2016, João Lourenço será piloto oficial da marca francesa Sherco Motorcycles, em representação do importador português. Nesta época desportiva, o piloto participará nos Campeonatos Nacionais de Enduro (classe elite) e Super Enduro (classe prestige), bem como, em provas do Campeonato Mundial de Enduro. Participar em provas do Campeonato Espanhol de Enduro é outro dos objectivos do atleta para 2016.