Se costuma viajar com o bilhete de embarque guardado no seu telemóvel, é melhor estar atento. A Ryanair emitiu um alerta importante para os seus clientes: há aeroportos onde o bilhete eletrónico não é aceite, o que pode causar transtornos inesperados aos passageiros.
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a companhia aérea irlandesa informou que, embora aceite bilhetes de embarque eletrónicos na maioria da sua rede, existem exceções. “Aceitamos bilhetes de embarque eletrónicos na maioria da nossa rede. Porém, infelizmente, há aeroportos onde esta funcionalidade não está disponível”, esclarece a Ryanair.
Países com Restrições
As restrições aplicam-se, em particular, em determinados países e aeroportos. De acordo com a Ryanair, os passageiros que viajem a partir de aeroportos na Turquia, Marrocos e no aeroporto de Tirana, na Albânia, deverão ter especial atenção.
Nestes casos, a companhia avisa que os passageiros deverão adotar um procedimento diferente do habitual. “Os clientes que viajem desde estes aeroportos devem fazer o check-in no local e imprimir em papel o seu bilhete de embarque para os seus voos”, alerta a Ryanair.
Prevenir Inconvenientes
Para evitar problemas no momento do embarque, a recomendação é clara: se vai partir de um dos aeroportos mencionados, certifique-se de que tem o seu bilhete impresso em papel. Este pequeno gesto pode poupar-lhe contratempos e garantir que a sua viagem decorra sem sobressaltos.
Esta advertência sublinha a importância de se manter informado sobre as especificidades dos aeroportos por onde vai passar, especialmente quando se trata de países com normas diferentes para o embarque. Afinal, nem todos os avanços tecnológicos estão ainda implementados de forma uniforme em todas as infraestruturas aeroportuárias.
Se tem uma viagem planeada para breve com a Ryanair a partir de um destes destinos, não deixe de tomar as precauções necessárias para garantir que tudo corre conforme o esperado.
Leia também: Fique a conhecer o novo prazo de validade da carta de condução