As vendas das Viceroy Residences at Ombria Resort, inseridas no empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, promovido pelo grupo finlandês Pontos e localizado no coração do Algarve, estão a superar as expetativas. De tal forma que a esta data são já mais de 45% das unidades vendidas. Sucesso de vendas permite atualização de preços a partir de 1 de julho.
Inserido no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, o projeto “Viceroy Residences at Ombria Resort” contempla 65 apartamentos exclusivos, totalmente equipados e mobilados, de tipologias T1 e T2, integrados num hotel de cinco estrelas com gestão assegurada pela cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts.
Segundo explica o Ombria Resort, “os seus proprietários terão acesso a todos os serviços do hotel de luxo, aos restaurantes exclusivos, ao spa, ao kid’s club, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse, centro de conferências, serviços de concierge, limpeza, room service, manutenção, entre outros”. Os proprietários beneficiarão ainda de “várias vantagens e descontos no golfe e no hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy (atualmente 14 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa)”.
Tanto as Viceroy Residences como o hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’ abrirão em meados do próximo ano. Devido à crescente procura, os preços já aumentaram várias vezes desde o início da comercialização há cerca de um ano e meio. Atualmente, para um T1 com uma área total de 120 m2, o preço proposto é a partir de 525.000 euros, enquanto os T2 de 170 m2 de área total têm preços a partir de 740.000 euros. Alguns apartamentos têm jardins e piscinas privadas ou jacuzzi e todos têm grandes terraços e vista para o campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort, que já está construído.
“As vendas das Viceroy Residences estão a superar as nossas expectativas. A atual conjuntura veio criar dificuldades em viajar por parte dos potenciais compradores e investidores imobiliários, que assim deixaram de poder visitar os imóveis antes de tomar as suas decisões de compra. No entanto, estes são apartamentos que conjugam a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento. Isto, aliado às ferramentas digitais que criámos para as visitas virtuais dos apartamentos tornou possível que cerca de 70% dos compradores tenha decidido comprar remotamente, ou seja, sem visitar”, explica João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort.
O responsável adianta que os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos.
João Richard Costa destaca ainda que “os principais fatores de sucesso das vendas têm sido a nossa localização no interior do Algarve e a aposta na criação de um empreendimento cujo foco é a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. Talvez em parte devido à pandemia, temos constatado uma crescente procura por imóveis com grandes áreas e fácil acesso a espaços verdes ou com uma estreita ligação à natureza que os rodeia, que é o caso no Ombria Resort.”
João Richard Costa sublinha ainda que “as Viceroy Residences, bem como quaisquer outros imóveis em comercialização no Ombria Resort, não serão afetadas pelas alterações aos Vistos Gold que entrarão em vigor a partir de 2022, por se encontrarem localizadas numa das freguesias listadas como ‘territórios do interior’ (União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim)”.
Sobre a Viceroy Hotels & Resorts:
O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:
– O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
– Três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 500.000€.
– Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
– Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.
Pode acompanhar a evolução da construção basta clicar aqui.
Sobre o Pontos Group:
O Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, cuidadosamente selecionados, em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal.
O seu objetivo principal é garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos. O portfólio imobiliário do Pontos Group abrange empresas como a LAK Real Estate, que desenvolve atualmente a área de Aviapolis, no aeroporto de Helsínquia e investimentos diretos como o shopping center Viru Keskus e o Sokos Hotel Viru, que oferecem acomodações versáteis, área de compras e serviços de entretenimento no centro de Tallinn.
O Pontos Group é propriedade de Ilpo Kokkila (Chairman of the Board) e Timo Kokkila (CEO).
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