A mais importante instituição de ensino superior do Algarve celebra hoje 36 anos de serviço em prol do ensino académico, resultado de uma decisão histórica para a região tomada em 1979 e que foi convertida em acto legislativo pelos Governos de Carlos Mota Pinto e Maria de Lurdes Pintassilgo.
Actualmente comandada pelo reitor António Branco (desde 2013) são milhares os actuais graduados do ensino superior que na região, no país e no estrangeiro são trabalhadores qualificados na instituição algarvia.
A intervenção de António Branco encerrará, no próximo dia 16, a sessão solene comemorativa do aniversário da universidade, num dia marcado por diversas intervenções de membros da academia no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a partir das 16.30 horas.
Destaque neste dia para a Oração de Sapientia de Manuela Silva, intitulada «Desafios da Universidade no Século XXI- Conhecimento. Ética. Desenvolvimento Sustentável».
Durante a cerimónia serão entregues os diplomas aos novos doutores e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, será também atribuído o Prémio Universidade do Algarve aos diplomados com mérito no ano letivo de 2013/2014.
Entretanto hoje, pelas 17.30 horas, decorre a Cerimónia de entrega de diplomas de mérito aos funcionários que completam 25 anos de serviço no Auditório Vermelho da Faculdade de Economia (edifício 9), do Campus de Gambelas.