Os portugueses têm o dia de hoje como o último para procederem à entrega da respectiva declaração de IRS se são trabalhadores por conta de outrém. O prazo que termina hoje à meia-noite é já uma extensão do prazo regular de entrega que terminou na passada quarta-feira.
O Governo concedeu mais dois dias de prazo para o cumprimento da obrigação declarativa relativa aos rendimentos sujeitos a IRS e relativos a 2013, depois de na passada quarta-feira o Portal das Finanças ter estado inoperacional durante a manhã e apenas ter funcionado com dificuldades durante a parte da tarde, como o POSTAL noticiou.
Na manhã de quarta-feira passada o Portal da Finanças na internet esteve “em baixo” e não permitiu qualquer acesso aos serviços da Autoridade Tributária on-line. A situação de indisponibilidade parcial dos serviços do portal foi-se verificado repetidamente nos últimos dias do prazo de entrega do IRS quanto a diversos serviços on-line da Autoridade Tributária, mas só na manhã de quarta-feira o bloqueio foi total.
Entretanto está já em marcha o prazo para entrega das declarações de rendimentos para os trabalhadores independentes, decorrendo o mesmo até ao final do presente mês de Maio.