O reitor da Universidade do Algarve (UAlg), António Branco, e o reitor da Universidad Pablo de Olavide (UPO), assinaram na passada terça-feira, no Consulado de Portugal, em Sevilha, um protocolo geral de cooperação académica, científica e cultural, promovido pela Delegação de Estratégia, Prospectiva e Empreendedorismo da UPO.
António Branco e Vicente Guzmán mostraram-se satisfeitos com a assinatura deste acordo, que permitirá não só estreitar laços, mas também desenvolver actividades de formação conjuntas.
Neste evento, que também contou com a presença do cônsul geral de Portugal, Jorge Manuel Cunha Monteiro, assinou-se ainda um acordo de colaboração específica entre as duas universidades para a realização de um mestrado em “Dirección Técnica de Actividades e Instalaciones Deportivas”, título da UPO, com a colaboração da Universidade do Algarve.
O objectivo deste mestrado é aprofundar e alargar as competências de gestão do conhecimento no domínio das agências da gestão do desporto, tanto profissional como amador, em organismos públicos ou privadas, tais como clubes ou associações desportivas, federações, organismos, escolas, ginásios, entre outros.
Foi também assinado um acordo para a mobilidade internacional de estudantes e professores entre o mestrado em Finanças e Banking da UPO e o mestrado em Economia Financeira (Erasmus +) da UAlg.