Mais de seis milhões de euros vão ser gastos pela Região de Turismo do Algarve de acordo com a nota de imprensa da instituição que revelou a aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para o próximo ano de 2016.
O documento, no valor de 6,9 milhões euros, foi aprovado na reunião da assembleia-geral que decorreu no auditório da entidade, em Faro.
Segundo o presidente da entidade “em 2016 a RTA pretende continuar a implementar acções que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região”.
Estas acções, refere Desidério Silva “passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística”.
A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para, entre outros gastos, garantir a participação em feiras do sector em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas directas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e acções de divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica.
Algarve vai ser o destino em destaque na BTL em Lisboa e apresenta um novo stand
“Em termos promocionais seremos o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentaremos o nosso novo stand”, avança a instituição esclarecendo que vai estar presente na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e que voltará a organizar o Incentivo Algarve como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis”.
Desidério Silva acredita que “2016 será O ano do Algarve”.
Aposta no turismo de natureza e marketing digital
Destaque ainda para a Algarve Nature Week, que após o sucesso da primeira edição promete trazer ainda mais actividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de Maio, no concelho Loulé.
Outra das apostas é o marketing digital através do desenvolvimento de novas apps e de um novo portal, já em consonância com a nova imagem promocional da marca Algarve que começará a ser desenvolvida em 2016.
Campanhas de comunicação multi-meios, divulgação e dinamização de eventos, açcões de marketing e dinamização da presença do Algarve nas redes sociais são mais algumas das acções previstas.