Os elementos do Projeto “SeaWatch” e os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão auxiliaram, este domingo, três tripulantes de uma embarcação de recreio que se encontrava sem propulsão, devido a uma avaria no leme, a cerca de uma milha náutica (aproximadamente 1.800 metros) da praia da Barrinha, no concelho de Faro.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 19:44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão e elementos do Projeto ‘SeaWatch’ e do Comando-local da Polícia Marítima de Faro”, explica a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
À chegada junto da embarcação, constataram que “as três pessoas, uma jovem de 15 anos e um casal de 45 anos, se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”.
Segundo a Autoridade Marítima Naciona, “os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido ao acompanhamento da embarcação, por questões de segurança para a navegação, para o cais da Estação Salva-vidas de Olhão”.
O proprietário foi notificado e só poderá largar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar a reparação da propulsão e as condições de navegabilidade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.
Leia também: Conheça a praia portuguesa onde a água é tão quente que chega aos 40ºC