A GNR de Tavira anunciou este sábado a detenção de três homens pelo furto de 200 quilos de laranjas de um pomar em Santo Estêvão, Tavira, no Algarve.
Os homens, com idades entre os 32 e 38 anos, foram localizados no interior de um pomar, de onde já tinham furtado 200 quilos de laranjas, tendo ainda várias dezenas de sacos vazios na sua posse, adiantou a GNR em comunicado.
As detenções foram efectuadas na quinta-feira, ao início da noite, no âmbito da operação de policiamento “Citrino Seguro”, que decorre de 27 de Julho a 15 de Agosto e é direccionada para as explorações agrícolas em que decorre a apanha de citrinos.
Os militares foram alertados pela movimentação suspeita de dois veículos na zona e em coordenação com os produtores locais conseguiram localizar os três homens, que se encontravam indevidamente no interior de um pomar.
Este tipo de acções de fiscalização já permitiu, só neste ano, deter dez pessoas no Algarve pelo furto de laranjas, no âmbito de acções que são também realizadas nas vias de acesso às explorações e em locais referenciados pela venda ambulante de laranjas.
Os detidos foram presentes ao Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Tavira.
(Agência Lusa)