A iniciativa surgiu por forma a colmatar as dificuldades pelas quais alguns dos ex-colaboradores desta empresa, ainda sem colocação, estão a passar, dada a vaga de desemprego que assombrou o Algarve até à semana passada.
Após terem conhecimento desta ação solidária, juntaram-se imediatamente algumas empresas algarvias do ramo alimentar, contribuindo para um reforço extra do apoio inicialmente previsto pela Timing.
Segundo a Timing, “foram sessenta os apoiados que, cumprindo os requisitos – terem colaborado com a empresa nos últimos dois anos, por um período igual ou superior a um mês e estarem sem emprego e apoios do estado neste momento – se candidataram e receberam um generoso cabaz alimentar”.
Devido a esta junção de forças, a empresa duplicou os donativos e redirecionou uma ação que contemplava apenas ex-colaboradores, acabando por ajudar também duas IPSS’s locais – o MAPS e a Refood.
Tatiana Palma, que é uma das responsáveis pelo marketing & comunicação do Grupo Timing, afirma que “procuramos sempre posicionar-nos lado a lado com a responsabilidade social – um dos nossos principais pilares – a nível ambiental, animal e comunitário. Por isso e, numa altura em que toda a ajuda é importante, até porque a pandemia ainda está presente entre todos nós, decidimos presentear colaboradores que tenham trabalhado connosco num passado recente, e que por motivos de força maior, estão atualmente desempregados e sem apoios monetários”.
Ao comando do algarvio Ricardo Mariano, as ações de responsabilidade social junto da comunidade têm sido uma prática comum neste grupo de empresas, que se tem afirmado na região do Algarve e um pouco por todo o país.
Os estabelecimentos que contribuíram nesta iniciativa foram: o Armazém Integral, o Vila Sabores e o Mini Mercado A Mochiqueira, em Portimão; a Padaria da Ponte, em Vila Nova de Cacela; a Padaria Madeira’s Pão Quente, em Santa Catarina da Fonte do Bispo; o Mini Preço, de Tavira; o Mini Mercado Nídia, em Olhão, a Padaria Reis do Pão, em Loulé; a Pastelaria Trigo Dourado, a Pastelaria Arco Íris e o Michel Barras, em Faro.