A Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort reabre ao público esta segunda-feira, 13 de Agosto, no seguimento da extinção do incêndio que assolou a Serra de Monchique na passada semana.
Segundo os pareceres da Autoridade Nacional da Protecção Civil e dos Bombeiros, estão garantidas as condições de segurança do local e das vias de acesso que possibilitam às termas retomar a actividade normal, com todos os serviços e facilidades a funcionar em pleno.
Na sequência do alastramento do fogo que lavrou na serra algarvia, as Termas de Monchique encerraram no passado dia 6 de Agosto por indicação das autoridades, não se tendo no entanto registado quaisquer perdas ou danos no núcleo central da vila termal. A direcção da Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort “está solidária com as pessoas, povoações e empresas afectadas por este terrível incêndio, e confiante na recuperação da região, seus habitantes e recursos”. A direcção da Villa Termal gostaria ainda “de agradecer a todos os membros do ANPC, bombeiros, INEM, forças de segurança e outros operacionais no terreno, pelos extraordinários esforços na luta contra o fogo e no apoio às populações”.
Localizado em pleno Parque Natural da Serra de Monchique, a Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort é a única estância termal do Algarve e do sul de Portugal. As águas alcalinas, bicarbonatadas e ricas em flúor de Monchique e suas propriedades terapêuticas são conhecidas desde a época romana, em especial na prevenção e tratamento de afecções respiratórias e músculo-esqueléticas. A funcionar todo o ano, a Villa Termal é constituída por cinco unidades de alojamento em edifícios históricos recuperados, piscina exterior e interior, balneário termal para tratamentos e SPA com programas de wellness, bem como infraestruturas de apoio como salas de reunião, restaurantes, lojas e wine bar.