A marca Kellogg’s está a proceder à retirada dos seus Corn Flakes Cocoa das prateleiras dos supermercados em Portugal e noutros países europeus devido a um “defeito de qualidade”. A empresa verificou a presença de “pedaços duros de cereais” no produto, o que o torna impróprio para consumo.
Este problema foi identificado no Reino Unido, Espanha e Itália, onde os reguladores locais emitiram alertas aos consumidores. Segundo a Kellogg’s, “os Corn Flakes Sabor Chocolate podem conter pequenos pedaços duros de comida que se formaram no produto”, conforme publicado na sua página oficial. Embora não sejam prejudiciais para a saúde, a empresa aconselha: “Se comprou o produto, não o coma. Em vez disso, descarte o produto e entre em contacto com a Kellogg’s.”
Lançados em janeiro deste ano, os Corn Flakes Cocoa estão à venda em Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Itália. Nos mercados afetados, os reguladores emitiram avisos, detalhando os procedimentos que os consumidores devem seguir. No caso de Espanha, as informações foram divulgadas através de uma publicação na rede social X.
A Kellogg’s assegura que outras variedades de cereais não foram afetadas e podem ser consumidas normalmente.
A Marketeer contactou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e aguarda uma reação sobre os procedimentos que o regulador pretende adotar em Portugal.
Para mais informações, os consumidores podem consultar a página oficial da Kellogg’s ou contactar diretamente a empresa.
Leia também: Tem algum destes telemóveis antigos numa gaveta? Podem valer até 600€