Se recentemente comprou uma powerbank, da marca Varmfront, na IKEA, saiba que a loja está a pedir que a devolva. Em causa está um defeito nos aparelhos E2038 e E2037 que pode provocar um sobreaquecimento e, no limite, um incêndio. Trata-se de um erro de produção e, como tal, a loja quer reembolsar todos os clientes visados, independentemente de terem ou não o talão de compra.
“A IKEA pede a todos os clientes que devolvam o artigo em causa numa loja, onde serão reembolsados na totalidade. Não é necessária a apresentação do talão de compra. A IKEA lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes”, anunciou a marca sueca no site. No entanto, antes de devolver o seu carregador, confirme se o seu modelo corresponde a um dos que está em perigo de sobreaquecimento.
É que apenas terão de ser devolvidas algumas verões destes carregadores. Falamos da versão azul-escuro do modelo E2038 da VARMFRONT com 10.400 mAh, com data de produção (ano/semana): 2313, 2316, 2318 ou 2319 e a mesma versão com 5 200 mAh, no modelo E2037, data de produção (ano/semana) 2318, 2319 ou 2322, tal como avança a cadeia sueca no seu site oficial.
Caso tenha um destes carregadores, tanto pode optar por devolver e ser reembolsado na totalidade do valor, como pode escolher trocar a powerbank por uma nova, sem qualquer defeito de produção.
De salientar que existem cinco lojas IKEA espalhadas por todo o país, não esquecendo os vários estúdios de planificação. Caso esteja no Algarve, saiba que pode trocar o seu carregador na loja IKEA de Loulé, que se encontra aberta todos os dias entre as 10h e as 22h.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem