No que diz respeito ao cinema, os formatos físicos, como o DVD e o Blu-Ray, são cada vez mais raros. Os filmes e séries estão agora acessíveis através de aplicações, como a Netflix e a HBO, para além de os poder ver também nos canais de televisão dedicados à transmissão de películas. Na indústria musical, os CDs também estão cada vez mais em desuso, mas se ainda não os deitou fora, saiba que pode ter uma fortuna em casa, já que há CDs a valer 10 mil euros.
À medida que o tempo foi passando, houve quem foi deitando fora os CDs que tinha guardado em casa, mas se os deixou a ganhar pó numa estante, saiba que pode ter objetos de grande valor consigo. É que a NiT cita um estudo da revista My London, publicado a 5 de novembro, que alertou para o facto de determinados CDs poderem ser vendidos por mais de mil euros, sendo que alguns chegam a valer 10 mil euros.
Por exemplo, o The Future of Rock ‘n’ Roll, de Bruce Springsteen, e My Name Was Prince, de Prince, foram comercializados exclusivamente no Japão e, atualmente, cada exemplar pode valer mais de mil euros no eBay. Por outro lado, se tiver na sua estante algum DVD do EP Safety, dos Coldplay, lançado em 1998, saiba que este vale 2.400 euros no eBay.
Apesar de terem sido produzidas 500 cópias deste trabalho dos Coldplay, na altura apenas foram vendidas 150. Assim sendo, o facto de este CD ser bastante raro fez com que o seu valor de venda fosse bastante elevado.
De qualquer forma, um dos CDs que lhe pode mesmo valer uma fortuna é o do primeiro álbum de Paris Hilton, intitulado Paris. Apenas foram produzidas em CD 500 cópias do álbum lançado em 2006 e, aos dias de hoje, cada uma delas pode ser vendida por 10 mil euros. A razão para estes CDs valerem tanto dinheiro prende-se com o facto de no lançamento do álbum o artista Banksy ter retirado o livro que acompanhava os CDs, substituindo-o por obras suas.
Além disso, removeu os discos originais e, no seu lugar, colocou remixes de Danger Mouse, uma série de animação.
Leia também: Este é o fruto exótico em que os produtores do Algarve apostam cada vez mais