A cidade de Tavira está prestes a ver a oferta hoteleira reforçada com duas unidades de alojamento. A reabrir já no final de Fevereiro o antigo Hotel Porta Nova assumirá o nome de Maria Nova Lounge Hotel, num investimento superior a dois milhões de euros da AP Hotels, mas na calha está a entrada na autarquia de um projecto de uma unidade hoteleira para o limite urbano da cidade do Gilão.
O renovado Maria Nova Lounge Hotel abre portas no fim de Fevereiro
Encerrado há cerca de um ano o antigo Hotel Porta Nova foi comprado ao Novo Banco pela AP Hotels, uma empresa do grupo Madre, controlado por António Silva Parente, que detém negócios em áreas tão diversas como a agro-alimentar, a comunicação social, os fundos de investimento e o imobiliário, mas também nas áreas das energias renováveis, montagens industriais e na edição livreira.
No que toca ao turismo, o empresário e a holding Madre SGPS (Sociedade Gestora de Participações Sociais), além da Alditurismo, que gere o Adriana Beach Club Hotel Resort em Albufeira, já adquiriu o Hotel Eva em Faro e o Hotel Oriental em Portimão, a que soma agora a unidade em Tavira.
O hotel, que se encontra em fase de remodelação, criará cerca de 50 postos de trabalho permanentes, podendo duplicar a força laboral durante a época alta, diz a AP Hotels que promete uma unidade “integralmente renovada na sua estética e conceito”, com “um ambiente moderno e um design contemporâneo”.
A empresa que gerirá todas as unidades hoteleiras do grupo Madre no Algarve, a AP Hotels, será gerida a partir de Albufeira e terá à cabeça do projecto uma mulher com experiência no sector, Mar Bayo, e que há já seis anos integra o grupo Madre na área do turismo.
De acordo com o Grupo Madre, a possibilidade de novos investimentos na área do turismo no Algarve depende “das oportunidades a surgir”, sendo que a SGPS “elege a região do Algarve como prioritária” no que toca a investimentos no sector do turismo.
Jorge Botelho realça a situação de reforço da atractividade de Tavira para os investidores
Ao POSTAL o presidente da Câmara de Tavira realça que “há uma atractividade crescente de Tavira no que toca a investimento, nomeadamente no turismo, mas não só”, algo que diz “a câmara regista com especial agrado e apoia de forma clara, quer do ponto de vista estratégico, quer do ponto de vista prático, directamente junto dos empresários e investidores que procuram o concelho para investir”.
O autarca destaca que “o investimento no antigo Hotel Porta Nova é feito de forma a que a unidade abra portas aos clientes já no início do ano, integralmente renovada e durante a época baixa, o que demonstra bem o interesse dos investidores do sector por Tavira durante todo o ano”.
Uma nova unidade hoteleira nos limites urbanos de Tavira
Sem querer pronunciar-se antes de tempo sobre a nova unidade hoteleira que está a ser projectada para o limite urbano da cidade de Tavira, Jorge Botelho afirma que “em breve, esperamos, poderemos ter na câmara o projecto para essa nova unidade”.
“Trata-se de mais um investimento no concelho que é relevante e que reforça a ideia de que Tavira tem efectivamente capacidade de atrair investimento e espaço no sector do turismo para crescer de forma sustentada”, diz o autarca, que recorda que “os últimos dados do sector relativos a Setembro colocam Tavira na liderança do crescimento da taxa de ocupação / quarto com uma subida de 7,1% face ao mês homólogo do ano anterior”.