A Universidade do Algarve vai elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) para o concelho de Tavira, no âmbito da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável” (Programa Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade do Turismo de Portugal) apresentada pela autarquia tavirense.
O desenvolvimento do projeto, adjudicado pelo montante de 41.357 euros, sem IVA, tem a duração prevista de 12 meses e deverá ter como premissas a sustentabilidade e competitividade do território.
O PEDTM é um documento fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção deste setor no concelho.
Segundo explica a autarquia tavirense, o plano “deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e dotrade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira”.
Este plano integra a candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável” com um financiamento máximo de 80%.