As estradas e caminhos municipais nas freguesias de Tavira e de Conceição e Cabanas de Tavira vão ser alvo de obras de conservação e beneficiação. A sua consignação está marcada para o dia 13 de junho, e o prazo previsto para a sua conclusão é de 90 dias.
A intervenção, com um investimento total de 391.875,73 euros, “é necessária para garantir a operacionalidade, longevidade e circulação segura de quem por ali passa, nomeadamente moradores locais e visitantes que utilizam as vias nas suas deslocações diárias”, refere o Município de Tavira em comunicado.
Atualmente, o pavimento apresenta “fendas, desagregação superficial e deformações que carecem de obras de conservação e manutenção. Nesse sentido, serão mantidas as diretrizes e larguras existentes e será efetuada a modelação do terreno e aplicação de pavimento, implementação de sinalização e marcação rodoviária”, acrescenta.
As obras serão feitas no Troço da EM508, entre a Capelinha e o Entroncamento CM1235, no Caminho Municipal Vale Formoso inteiro, no Caminho Municipal Pontão da Barreira, em Vale Formoso, desde a EM397 até à Quinta Mimosa, e na Estrada dos Arneiros, em São Marcos.
Leia também: Tavira Plaza lança ‘Mostra o Que Vales #Dança’ para encontrar novos talentos