A Starbucks abriu ontem, 26 de Outubro, a primeira loja no mercado algarvio no MAR Shopping Algarve do Grupo IKEA, em Loulé. Desde 2008, a marca abriu nove lojas próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa) em Portugal, e aumenta agora a sua presença em território nacional.
Esta loja assinala o arranque do plano de expansão da Starbucks em Portugal, que engloba também a abertura de pelo menos mais uma loja no Algarve (Fórum Algarve), a estreia da marca no coração da cidade do Porto e o aumento da sua presença em Lisboa.
Para Luís Rocha e Mello, COO do Grupo Vips, “a abertura desta loja num novo mercado significa muito para nós e para a expansão da marca em Portugal. A Starbucks tem como objectivo marcar presença numa das regiões mais emblemáticas do país e onde queremos dar experiências únicas. É também excelente podermos ajudar a região empregando as pessoas que aqui vivem”.
Painel existente na loja identifica as três grandes regiões produtoras de café
A mais recente loja fala-nos da história da cintura do café, a zona equatorial entre os trópicos de câncer e de capricórnio onde se compram os melhores grãos de café do mundo. Num painel existente na loja é possível identificar as três grandes regiões produtoras de café, uma peça decorativa onde foram utilizados materiais em metal, que dão corpo ao mapa-mundo e identificam as regiões África/Arábia, Ásia/Pacífico e América Latina, com diferentes padrões.
Em nota de imprensa, a Starbucks garante que nesta nova loja “o acolhimento especial por parte dos partners estará presente, assim como a música relaxante especialmente escolhida pela Starbucks de forma exclusiva para as suas lojas. O wi-fi gratuito e o aroma a café moído no momento também irão manter-se integrados no ambiente da loja, promovendo sempre um lugar acolhedor, confortável e especial. A Starbucks pretende que as suas lojas sejam consideradas o terceiro lugar (sendo o primeiro a casa e o segundo o trabalho), onde as pessoas se sentem realmente bem e onde decidem ir, tanto para relaxar ao final de um dia de trabalho como para estudar e/ou trabalhar”.
Clientes do Algarve têm à disposição mais de 86 mil combinações de bebidas
Agora, no Algarve, os clientes têm à sua disposição café 100% arábica de alta qualidade, que podem beber como expresso, na sua bebida preferida, ou em mais de 86 mil combinações de bebidas diferentes e personalizadas da marca.
Além disso, a Starbucks acaba de lançar a nova bebida Frappula Frappuccino®, exclusiva e disponível até dia 2 de Novembro. “Terrorífica e deliciosa, uma mistura que combina chocolate intenso, leite, morango e é finalizada com natas. O seu aspecto vampírico vai fazer as delícias dos fãs do Halloween” refere a marca.
Também até dia 2 de Novembro, os fãs da marca podem experimentar o aclamado Pumpkin Spice Latte ou o Caramelised Pecan Latte.
Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem-se comprometido com os cultivadores de café no sentido de obter a maior qualidade no café, de forma ética e responsável. Hoje em dia, com lojas em todos os continentes, converteu-se na companhia número um a nível mundial a torrar e vender café. Através do seu contínuo compromisso com a excelência e os consumidores, a marca proporciona a autêntica experiência Starbucks através das suas chávenas de café. Para partilhar essa experiência pode visitar as lojas Starbucks ou consultar a página www.starbucks.pt.