O Lar de Crianças Bom Samaritano, de Portimão, recebeu 1.800 euros em donativos no âmbito da campanha “Reciclar também é ajudar!”. Esta campanha deu origem à recolha de 18 toneladas de equipamentos em fim de vida, volume convertido num donativo total de 7.200 euros distribuído por mais três instituições particulares de solidariedade social (IPSS): Ajuda de Mãe (Lisboa), Centro Cultural e Social de Santo Adrião (Braga) e CADin (Cascais).
“A campanha do Pingo Doce, em parceria com a ERP Portugal e com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente teve como principal objectivo estimular o correcto encaminhamento de equipamentos em fim de vida (batedeiras, torradeiras, secadores de cabelo, aquecedores, telefones/telemóveis, computadores, teclados, televisões/monitores, ente outros) através das mais de 300 lojas aderentes, assegurando o seu tratamento adequado”, refere a nota de imprensa remetida às redacções.
Durante o período da campanha, cada tonelada de electrodomésticos recolhida, foi convertida em 100 euros de donativos a entregar às quatros IPSSs. Esta campanha surgiu no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e decorreu em mais de 300 lojas da cadeia de supermercados, entre os dias 15 de Novembro e 7 de Dezembro.