Pelo menos oito mortos é o registo actualizado das vítimas do sismo no nordeste da Índia, de magnitude 6,7, que atingiu aquele país do Oriente, perto das fronteiras com a Birmânia e o Bangladesh.
O tremor de terra deu-se às 4,35 (hora local, 23.05 de ontem em Lisboa), 33 quilómetros a oeste-noroeste da cidade de Imphal, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a actividade sísmica mundial.
Cinco pessoas morreram na Índia, de acordo com o Governo, enquanto três perderam a vida no Bangladesh, após sofrerem enfartes ou ataques cardíacos.
Anurag Gupta, da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres indiana, disse que alguns edifícios ficaram danificados em Imphal, capital do estado de Manipur, a cidade indiana mais próxima do epicentro.
“Confirmámos a morte de cinco pessoas e 33 ficaram feridas em Imphal. Um edifício de seis andares na capital ficou parcialmente danificado e algumas estruturas mais pequenas também apresentam rachas”, disse à AFP.
Um dos responsáveis do principal hospital de Imphal informou que mais de 50 pessoas foram admitidas com ferimentos na cabeça e membros fracturados.
Agência Lusa