A Câmara de Olhão, através da Divisão de Planeamento e Acção Social, e a Polícia Marítima de Olhão, estão a desenvolver um projecto de identificação dos residentes na Ilha da Armona. A iniciativa teve início na quarta-feira da passada semana, tendo sido sinalizadas nove pessoas.
O principal objectivo deste projecto conjunto, cuja ideia partiu do Comando da Polícia Marítima olhanense, “é efectuar um levantamento dos residentes da Ilha da Armona que se encontrem em situação de maior isolamento, nomeadamente população sénior e pessoas em situação de mobilidade condicionada”, explica a autarquia olhanense em comunicado de imprensa.
Com esta iniciativa, pretende-se efectuar um acompanhamento frequente das pessoas sinalizadas, estabelecendo com estas uma relação de maior proximidade, quer através de visitas domiciliárias, quer de contactos telefónicos. “Sentimentos de segurança e apoio de retaguarda saem reforçados com esta iniciativa”, referiu a propósito o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina.
Em breve, realizar-se-á nova acção conjunta para sinalizar mais residentes que possam vir a precisar de auxílio no futuro, o que tornará essa acção mais eficaz e rápida.