O comício de João Ferreira, candidato a Presidente da República apoiado pelo PCP, marcado para amanhã, no Pavilhão da FISSUL, em Silves, mantém-se, mas foi alterado para as 11 horas.
Recorde-se que, como POSTAL já tinha noticiado, o evento conta com a presença e intervenção de Rui Ribeiro, mandatário regional da candidatura, e de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português.
Segundo explica o gabinete da candidatura de João Ferreira em comunicado, o comício “será limitado em termos de participantes a metade do que já se previa, em si mesmo já com lotação reduzida, em função da necessária garantia de condições de protecção”.
“Esclarecimento e participação com a necessária protecção e prevenção sanitária têm estado presentes na concepção da campanha da candidatura de João Ferreira”, afirma.
Assim, “a agenda da campanha no Algarve tem sido construída em função das condições concretas da epidemia e sua evolução, introduzindo as alterações de agenda correspondentes, com vista a garantir a protecção sanitária sem prescindir da acção de mobilização e participação que em si mesmo valorizam e dignificam este acto eleitoral”.
“Tendo em conta a evolução mais recente da epidemia, a programação da campanha do candidato João Ferreira está em revisão, explica o gabinete da candidatura de João Ferreira, acrescentando que “serão mantidas iniciativas de esclarecimento, cujas características e organização permitam assegurar todas as condições de protecção sanitárias, nomeadamente sessões públicas”.
RELACIONADOS:
► Presidenciais: João Ferreira cancela refeições coletivas, “arruadas” e desfiles
► Eleições presidenciais: Silves recebe comício de João Ferreira e Jerónimo de Sousa