Se dúvidas houvesse sobre a pertinência e a capacidade de realizar no Algarve uma conferência sobre marketing digital, elas desfizeram-se hoje de forma definitiva. Com casa cheia, a primeira conferência de marketing digital da região está a decorrer desde esta manhã em Vilamoura e é já um absoluto sucesso.
São 300 pessoas que fazem hoje ‘história’ no primeiro evento regional do género, reunidas em torno da ideia de debater as mudanças que aconteceram nos últimos anos na área e as novidades das principais plataformas digitais, com um painel de oradores de referência e muitos dos principais players regionais dos mais variados sectores.
Por detrás do marcante sucesso estão dois algarvios, Jorge Cabaço e Rita Sampaio, ambos profissionais de marketing, que organizaram em tempo recorde um evento que está a marcar a diferença na região e que já tem agendada nova edição para 2018.
Para Jorge Cabaço, em declarações ao POSTAL, a conferência “está a ser um sucesso, sem concessões!”. “Reunimos 300 pessoas em torno de um tema incontornável actualmente e provámos o interesse, a pertinência e a necessidade de debater esta temática no Algarve”, refere.
“A sala cheia é a prova de que as empresas, entidades e instituições do Algarve estão atentas, despertas e interessadas no tema e no que ele representa para o sucesso de todas elas na actualidade”, sublinha Jorge Cabaço.
“Há seis anos não acreditaria que fosse possível uma conferência deste género”
“Se há seis anos me dissessem que era possível reunir 300 pessoas numa sala a debater este tema, em Fevereiro, a um sábado, no Algarve, não acreditava”. As palavras são de Nuno Ribeiro, director da ETIC Algarve, que descreve como um sucesso a iniciativa.
“As intervenções estão a ser muito interessantes e a presença de tantas entidades e empresas é um sinal inequívoco da importância das questões abordadas”, realça o responsável da ETIC.
Director do POSTAL sublinha a importância do domínio das temáticas abordadas na SHARE Algarve para o futuro de todas as empresas
Um dos moderadores dos painéis de discussão da manhã foi o director do POSTAL, Henrique Dias Freire, que com Fábio Rodrigues – co-fundador da rede social de realidade aumentada Catxy -, António Marante – responsável da Portugal Web Design – e juan Pablo Correia – co-fundador e CEO da UnykTV – debateram as questões ligadas à inovação.
Para o responsável do POSTAL e jornalista Henrique Dias Freire, a SHARE Algarve vem provar que as questões relacionadas com o marketing digital são hoje incontornáveis para o sucesso de qualquer empresa ou entidade e que o Algarve tem nesta matéria players nas mais diversas áreas atentos às questões, desafios e potencialidades do marketing digital.
A Share Algarve mostra a sede de conhecimento das pessoas sobre o marketing digital
Para Miguel Fernades, responsável da Dengun, uma das empresas de referência no Algarve na área do marketing digital, “a SHARE Algarve é a prova de que existe uma enorme sede de conhecimento sobre as matérias relacionadas com marketing digital e as questões que lhe estão associadas”.
“A questão está em que esta conferência deveria ter tido lugar há cinco anos atrás para podermos estar na linha da frente nestas temáticas”, sublinha Miguel Fernandes, que realça no entanto que “nunca é tarde para desenvolver iniciativas que como a Share Algarve abordam áreas que são absolutamente indispensáveis para todos nos dias de hoje”.