No próximo sábado, pelas 10 horas, vai ter lugar na zona rural de Tavira, a sessão de desenho “Amendoeiras em flor”, sob a orientação de Patrícia Gonçalves, Técnica Superior de Artes Visuais da autarquia local.
A iniciativa esta inserida no programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”.
As amendoeiras, como as figueiras, oliveiras e alfarrobeiras, constituem o tradicional “pomar de sequeiro algarvio”.
Anunciando a chegada da Primavera, as amendoeiras em flor cobrem de branco, ainda, alguns campos do Algarve.
Este cenário atrai muitas pessoas para observar, fotografar e, neste caso, também para desenhar. Recorrendo ao olhar e à imaginação os participantes vão recriar paisagens da zona rural.
A acção destina-se a um mínimo de seis e um máximo de 15 participantes, com ou sem experiência em desenho. Os interessados devem fazer-se acompanhar de papel cavalinho (tamanho A3), lápis grafite (letras H e B), lápis coloridos e, opcionalmente, pastel seco e fixador (laca).
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10 às 16.30 horas).
Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).
“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de actividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico. O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações, sessões de desenho e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As actividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.