O Instituto de Segurança Social (ISS) lançou um concurso externo para recrutar 200 trabalhadores para os quadros com o objetivo de acelerar os pedidos de reforma pendentes, anunciou nesta segunda-feira o Governo.
Segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), trata-se de um concurso externo à Administração Pública que irá integrar 150 assistentes técnicos e 50 técnicos superiores, prevendo-se que cerca de 70 sejam alocados ao Centro Nacional de Pensões.
A abertura deste concurso já tinha sido anunciada, em 8 de Maio, pelo ministro do Tabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Vieira da Silva, na cerimónia de apresentação do novo simulador de pensões. “Estas medidas vêm permitir uma melhoria global na capacidade operativa do Centro Nacional de Pensões, reduzindo o volume de pendências e contribuindo para uma resposta mais célere aos beneficiários do sistema de pensões”, avança o MTSSS.
A maioria das vagas, cerca de 150, destinam-se a assistentes técnicos, com o 12.º ano de escolaridade.
As restantes 50 vagas são para técnicos superiores, com licenciaturas em diferentes áreas — serviço social/política social, direito, educação e formação, economia, contabilidade, administração, gestão e gestão de empresas.
As candidaturas devem ser formalizadas através de um formulário electrónico, que está disponível em www.seg-social.pt, até ao dia 28 de Agosto.