A partir de 6 de Novembro, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Local de Atendimento de Albufeira, na Urbanização Habijovem (Quinta da Palmeira, Bloco C ‐ Piso 0, Loja DD), passa a funcionar apenas por marcação prévia.
Os cidadãos devem agendar com antecedência o atendimento através do portal da Segurança Social (www.seg-social.pt), sem custos associados, ou ligando para o número 300 502 502, em dias úteis, das 9 às 17 horas.
Instituto da Segurança Social continua a alargar o sistema de marcação de atendimento a vários serviços por todo o país
De acordo com o Instituto da Segurança Social, “o sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera”. O Instituto tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento a vários serviços por todo o país, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente.
O Instituto da Segurança Social conta com mais de uma centena de serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais. O objectivo é humanizar e optimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.
O Serviço Informativo da Sede de Faro e os Serviços de Atendimento de Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Quarteira, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António também já dispõem de atendimento por marcação.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)