São Brás de Alportel saiu uma vez mais à rua para celebrar o Carnaval. O tradicional desfile percorreu a principal avenida da vila e o Largo de S. Sebastião para dar a conhecer aos muitos visitantes e à população são-brasense a capacidade inventiva e de humor das várias colectividades locais e dos muitos foliões individuais que se deslocaram à vila serrana para brincar ao Carnaval.
Vários carros alegóricos percorreram o espaço onde os sorrisos e as brincadeiras foram a nota dominante. Noddys, matrafonas, selvagens, futebolistas e peixeiros, foram algumas das máscaras escolhidas para dar cores de Carnaval a um dia sem chuva que permitiu uma audiência de largas centenas de pessoas no passado domingo.
Também os super heróis não faltaram à chamada para o Carnaval, sobre patins em linha correram desenfreados o recinto sempre de sorriso rasgado a marcar a festa num colectivo onde brilhou o ‘Zé da mota’, José Eduardo Coelho, que este ano se fez ao desfile trajado como o maléfico “Senhor X”.
Também as professoras em antigas bicicletas, os jogadores de casino ou os animais da Quinta do Peral não faltaram a um desfile onde o presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, marcou presença entre os espectadores.
Mais fotos do desfile: