Numa altura em que o calor aperta e que as piscinas são um dos destinos preferenciais, em particular nas zonas mais afastadas do mar, a Câmara de São Brás de Alportel está a proceder à remodelação da rede de águas dos balneários e instalação de equipamentos de aquecimento solar no complexo das Piscinas Municipais Descobertas de São Brás de Alportel.
Esta obra insere-se no Plano de Reabilitação e Manutenção dos Equipamentos Desportivos que a autarquia vem desenvolvendo no concelho e representa um investimento público de 3.710,00 euros, estando enquadrada na Estratégia Municipal de Eficiência Energética.
A implementação de painéis solares em infra-estruturas desportivas, com vista a reduzir a pegada ecológica e o consumo energético, tem vindo a ganhar cada vez mais expressão no município são-brasense, com mais de 10 espaços equipados para o efeito.
“A remodelação da rede de águas dos balneários consiste numa obra necessária ao bom funcionamento das Piscinas Municipais Descobertas, instalações desportivas que datam de 1989 e que potenciam a prática de diversas actividades aquáticas de recreação e lazer”, refere a Câmara em nota de imprensa.