O Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa pires, em São Brás de Alportel, acolhe no próximo dia 8, terça-feira, a apresentação do Projecto ‘Semear o Boccia’ e a respectiva acção de formação.
Esta iniciativa da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) com o apoio da Câmara de São Brás de Alportel tem início pelas 9.30 horas e tem como destinatários técnicos desportivos, técnicos municipais, professores de associações, clubes, Instituições Particulares de Solidariedade Social, voluntários e a toda a população em geral.
A acção de formação visa sensibilizar e melhor informar sobre a prática regular do boccia, uma modalidade (re)conhecida pelas conquistas e resultados de destaque de atletas com paralisia cerebral e outras deficiências motoras severas, em provas de âmbito internacional, incluindo Jogos Paralímpicos. No dia-a-dia a sua prática regular está associada a um conjunto de benefícios físicos e psicológicos que contribuem para a saúde e bem-estar dos seus praticantes.
Neste âmbito, a abção de formação, integrada no projecto nacional ‘Semear o Boccia’, visa dotar o maior número de técnicos possível com ferramentas e conhecimentos essenciais à promoção e divulgação desta modalidade.
“Esta iniciativa, a realizar em São Brás de Alportel dá continuidade a uma estratégia desportiva que defende o ‘Desporto para Todos’ e encara a prática regular da actividade física como fundamental ao bem-estar e qualidade de vida de todos os são-brasenses independentemente das limitações ou deficiências”, refere a autarquia liderada por Vítor Guerreiro.
Os que desejem participar da acção devem, segundo a Câmara, contactar o Gabinete Municipal de Desporto através do telefone 289 840 200 ou e-mail: [email protected]