Até ao próximo dia 29 de Fevereiro os amantes da fotografia ainda podem concorrer ao Desafio Fotográfico “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”, uma iniciativa dinamizada pela autarquia de São Brás de Alportel.
Nesta proposta a autarquia vê “uma forma de estimular a observação, o interesse e a curiosidade dos participantes, pelo património imaterial das terras do sul de Portugal, permitindo pôr a descoberto alguns dos mais antigos e valiosos valores do Algarve, tantas vezes desconhecidos, aproximando os fotógrafos, amadores ou profissionais, do património da sua terra”.
São-brasenses, ou não, podem concorrer a este desafio fotógrafos amadores ou profissionais com trabalhos sobre as artes e ofícios da região algarvia, num máximo de três fotografias em formato digital, a preto e branco ou a cores por participante.
A iniciativa culminará com uma exposição no Centro de Artes e Ofícios, para dar a conhecer uma selecção dos melhores trabalhos fotográficos apresentados e o respectivo regulamento pode ser conhecido em pormenor no sítio da autarquia na internet.
Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de Março e a entrega dos prémios realizar-se-á no dia 8 de Abril no Centro de Artes e Ofícios, aquando a inauguração da exposição “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”, com uma mostra dos melhores trabalhos a concurso.