Presidente da Câmara e vereadores visitaram as obras de extensão da rede de saneamento básico de São Brás de Alportel ao sítio do Peral.
A obra que se encontra a decorrer tem um custo programado de cerca de 76 mil euros e corresponde à primeira fase de extensão do saneamento àquela localidade, estando inserida no Plano de Alargamento da Rede de Saneamento a todo o concelho que para a autarquia liderada por Vítor Guerreiro, “constitui um dos investimentos prioritários da Câmara”.
As obras incidem sobre o sítio de Peral e uma pequena extensão do território do sítio do Farrobo, na zona sudeste do concelho de São Brás de Alportel, uma área há muito servida por rede de abastecimento de água, mas sem esgotos da rede pública municipal.
Os trabalhos vão ligar ao sisitema municipal de saneamento básico da Águas do Algarve 30 habitações, melhorando significativamente a qualidade de vida dos habitantes.
No sítio do Farrobo, complementarmente, a ampliação da rede de esgotos permitirá servir cerca de uma dezena de habitações ainda não abrangidas.
Na globalidade, os trabalhos consistem na construção de cerca de 40 ramais domiciliários e 30 caixas de visita em 920 metros de extensão de colectores.
O autarca são-brasense promete “para breve” o avanço de novas empreitadas no âmbito da melhoria das condições de acesso a saneamento básico no concelho.