As tradições de salicultura em Castro Marim são centenárias e a sua história será analisada em mais uma das sessões do ‘Arquivo Entre Histórias’ que mensalmente se realizam em Vila Real de Santo António.
O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe assim, dia 20 pelas 18 horas, a apresentação, conduzida por Pedro Pires, «A Salicultura Tradicional em Castro Marim: História e Imaterialidade».
O projecto «Arquivo entre Histórias», recorda a nota de imprensa da autarquia vila-realense, “inclui-se na programação cultural do Arquivo Municipal para o ano de 2015 e pretende dar cumprimento a uma das missões deste serviço: a divulgação do património municipal e a promoção da memória local e regional”.
O ciclo engloba a realização de um conjunto de conferências nas quais se propõe fazer a ligação entre a documentação existente no arquivo e outros acontecimentos relevantes da história local, regional e nacional.
“Simultaneamente, pretende-se privilegiar-se a divulgação de trabalhos de estudantes e investigadores do concelho”, remata a autarquia.