O ciclo de concertos no Parque do Palácio da Galeria inicia-se no próximo dia 18, pelas 22 horas, com Rui Massena.
Conhecida figura do panorama cultural nacional, Rui Massena ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num caso de sucesso. O mesmo aconteceu com a Orquestra Clássica da Madeira, onde foi maestro e director artístico, durante 12 anos.
Fora do país, destaca-se a sua presença em muitos concertos, bem como o facto de ter sido maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma (entre 2009 – 2011) e o primeiro maestro português a dirigir a mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque.
A nível nacional embarcou de corpo e alma no projecto Expensive Soul Symphonic Experience, um espectáculo onde uma orquestra clássica encontrou espaço ao lado do moderno hip hop dos Expensive Soul e que rendeu um DVD de sucesso (o mais vendido em Portugal em 2012).
Rui Massena prepara-se, agora, para um novo desafio: trocar a batuta pelas teclas de um piano, os recursos da orquestra pela sua própria visão enquanto compositor. Um palco, um piano e um homem. Uma história, vários prémios e um percurso artístico singular. Tudo conjugado num espectáculo único.
O “Verão em Tavira” recebe, ainda, no mesmo local, Ana Moura (29 de Julho), Clã (6 de Agosto) e Pedro Abrunhosa e Comité Caviar (21 de Agosto).
Cada bilhete custa 18 euros e pode ser adquirido na recepção da Câmara de Tavira, no stand de informação na Praça da República e na bilheteira online.