A revista “Nova Águia” – primeira edição de 2015 – é apresentada a 24 de Setembro em Olhão, na Biblioteca José Mariano Gago, numa sessão que terá lugar pelas 15.30 horas, anunciou hoje a Câmara de Olhão.
Dedicada aos centenários da revista “Orpheu” e do livro “Arte de Ser Português”, a apresentação desta edição da revista traz a Olhão os responsáveis da revista e insere-se na descentralização que se pretende imprimir, quer em Portugal quer em todo o espaço lusófono.
A publicação “Nova Águia” surgiu em 2008, tem periodicidade semestral e desde o primeiro número que procura reflectir sobre o pensamento português, afirmando-se como uma revista de qualidade para o século XXI.
Na apresentação que será feita por Renato Epifânio, um dos directores da revista e igualmente professor de Semiótica no Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE) e por Maria Luísa Francisco, investigadora e autora de artigos na área da sociologia rural, será dado particular ênfase aos dois temas desta última edição: o centenário de “Orpheu”, revista do século passado que marcou o panorama cultural da época, e ao livro de Teixeira de Pascoaes “Arte de Ser Português”.