O palco do Revelim de St. António, em Castro Marim, vai ser palco de um concerto pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, na próxima sexta-feira, pelas 22 horas
O programa, que tem como tema “O Esplendor Barroco”, contempla obras de J. Mouret, J.S.Bach e J. Rameau e promete ser uma viagem inesquecível ao período barroco, em que surgiu a necessidade de se exibirem visivelmente o poder e a grandeza das monarquias absolutistas constituídas.
A Orquestra Clássica do Sul, assim designada desde 2013, foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, e é composta por músicos de várias nacionalidades. O seu objetivo é consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, promovendo a música erudita e a cultura, reforçando a relação com o público e alcançando novos públicos.
A entrada é gratuita, mas com lugares limitados e uso obrigatório de máscara, sendo por isso necessária marcação prévia de lugar no Gabinete de Apoio ao Munícipe através do nº 281 510 778.