O resort de luxo sustentável, localizado entre a Praia Verde e Altura, foi distinguido em duas categorias do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), conquistando os prémios de Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Construção Nova e Melhor Projeto Inovação. Promovido pela Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A., é composto por diversas unidades imobiliárias, sendo o único resort de natureza de luxo localizado na linha da costa do Sotavento Algarvio.
“Estamos bastante orgulhosos por sermos distinguidos com estes dois prémios, que refletem as características do nosso projeto. O Verdelago é um empreendimento verdadeiramente único e inovador, com um com foco muito forte na sustentabilidade. Temos uma localização única, com um profundo respeito pela natureza e pela biodiversidade, numa perfeita simbiose com a natureza. Este é um empreendimento de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia.”, refere Paulo Monteiro, diretor-geral de Desenvolvimento.
Considerado “o último paraíso do Algarve”, o Verdelago tem acesso direto e exclusivo à Praia Verde e eleva a experiência de resort na região. O projeto conta com apartamentos e townhouses de luxo, com serviços exclusivos e passadiços de madeira, envoltos pela natureza.
O Clube do resort inclui o “Salicórnia” – um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market. O Verdelago dispõe, ainda, de um serviço de apoio familiar (Kids Club e babysitting) e uma piscina na zona central do resort
“O Verdelago Resort marca a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo”, refere o resort em comunicado.
“Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados tido a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares”, pode ler-se na nota.
O Verdelago Resort é também “o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo”.
O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL.
O Verdelago Resort terá, para além das 340 unidades residenciais turísticas e do hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
Leia também: Empreendimento de luxo entre a Praia Verde e Altura vence Prémio Nacional de Imobiliário 2024