A segunda empreitada de reparação dos arruamentos da Urbanização Praia Verde, deteriorados pelas raízes das árvores existentes junto às bermas, está quase concluída.
Segundo informa a autarquia castromarinense em nota de imprensa, representando um investimento de “cerca de 43 mil euros, esta obra assume uma grande importância para o concelho, tratando-se a Praia Verde de uma das mais frequentadas do sotavento algarvio durante a época balnear”.
A intervenção surge na sequência da primeira, anterior à época balnear, o melhoramento e repavimentação do acesso à Praia Verde.
O principal objectivo destas intervenções na Praia Verde é o melhoramento das condições de circulação e segurança dos residentes e dos visitantes. De salientar que, entre os arruamentos a levar a cabo, está aquele que dá acesso ao Praia Verde Boutique Hotel, este ano considerado pela revista Condé Nast Traveller um dos 73 hotéis da moda no Mundo.
A obra contemplou a intervenção pontual nas zonas degradadas, que passou pela remoção das raízes que provocaram a destruição dos arruamentos, a colocação de uma tela anti-raízes e a repavimentação.