A rede viária da freguesia da Luz de Tavira e de Santo Estêvão vai ser alvo de melhoramentos.
A obra, que compreende a pavimentação de diversos troços de caminhos municipais, foi adjudicada à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda., terá início em Maio, estima-se que tenha um prazo de execução de 150 dias, custando à autarquia tavirense 142 mil e 307 euros + IVA.
Os trabalhos contemplam a conservação e pavimentação do Troço da EM 514-3 (entroncamento da escola até ao cruzamento com CM 1342); Troço do CM 1342 (desde o cruzamento com a EM 514-3 até ao cruzamento do reservatório de água); Troço da Estrada das Antas (acesso à Lux Tavira Residence); Rua Principal do Livramento – Bairro dos Pescadores; Caminho Municipal entre CM 1334 e o CM 1337 (Belmonte) e Colocação de terminal na guarda metálica de segurança rodoviária existente no caminho municipal em Estiramantens.
“A intervenção visa colmatar as irregularidades e o mau estado de conservação destas vias, através da aplicação de camada de desgaste de betão betuminoso na plataforma, pintura de sinalização horizontal e levantamento de caixas de infra-estruturas até à cota final do pavimento. Prevê-se que, nalguns troços, caso venha a verificar-se necessária, a plataforma poderá ser também alargada”, explica a autarquia tavirense em comunicado de imprensa.
“Os trabalhos surgem no seguimento do objectivo traçado pela Câmara Municipal no sentido de beneficiar a circulação viária no concelho”, conclui.