Roupa de inverno, alimentos não perecíveis e produtos de higienes são alguns bens que podem ser entregues até à próxima segunda-feira no Moto Clube de Faro para ajudar a população afetada pelos sismo na Turquia.
Segundo informa o Moto Clube de Faro na sua página do Facebook, “o que for recolhido cá em baixo é posteriormente levado para Lisboa”.
A embaixada da Turquia em Lisboa divulgou uma lista de bens essenciais prioritários que serão depois enviados para o país:
– Roupa de Inverno (adultos e crianças): casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, chapéus, gorros, meias, roupa interior;
– Outros materiais: tendas, camas, colchões (para tendas), mantas, sacos-cama, garrafas térmicas, lanternas;
– Caixas de comida: não perecíveis, comida enlatada;
– Leite em pó/fórmula;
– Produtos de higiene
– Fraldas.
A sede do Moto Clube fica situada na Av. Cidade Hayward, em Faro.
Número total de mortos no sismo na Turquia e Síria é já superior a 16 mil
O balanço do sismo que atingiu na segunda-feira a Turquia e a Síria é já superior a 16 mil mortos, indicaram hoje autoridades e fontes médicas.
Pelo menos 12.873 pessoas morreram na Turquia e 3.162 na Síria, disseram as mesmas fontes, o que eleva a 16.035 o número total de vítimas mortais, enquanto prosseguem as operações, sob frio extremo, para tentar encontrar sobreviventes.
O sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu o sudeste da Turquia e o norte da vizinha Síria. Foi seguido de várias réplicas, umas das quais de magnitude 7,5.
Nos dois países atingidos pelo terramoto foram também registados mais de 58 mil feridos, muitos com fraturas e outras lesões graves.
A ajuda internacional começou a chegar na terça-feira, com dezenas de países a oferecerem apoio a Ancara.