A PSP de Faro deteve na madrugada de ontem, pelas 6 da manhã, um indivíduo de 19 anos por suspeita deste ser o autor de actos de vandalismo em carros estacionados no Largo do Carmo em Faro.
As queixas de cidadãos farenses que estacionam os seus veículos no Largo do Carmo e que vêem os mesmos serem vandalizados durante a noite agudizaram-se durante a passada semana com cerca de 20 carros a mostrarem pela manhã os efeitos dos ataques realizados durante a noite, nomeadamente pneus furados e danos em antenas espelhos retrovisores e limpa pára-brisas.
Na acção da madrugada de dis 24, refere a PSP, residentes na zona do Largo do Carmo, em Faro, alertaram a PSP para actos de vandalismo em viaturas.
A polícia fez deslocar “de imediato patrulhas para o local, onde, na sequência dessa pronta resposta veio a interceptar um cidadão, português, de 19 anos de idade”. No decorrer da investigação, entretanto iniciada, foram identificadas testemunhas que confirmaram o sucedido, vindo o suspeito a ser constituído arguido.
“Apurou-se no momento que haviam sido danificadas cinco viaturas e, já em diligências posteriores, um outro veículo”, acrescenta a informação veiculada pela polícia.
Todos os carros apresentavam danos nos pára-brisas, espelhos retrovisores e antenas.
O Comando da PSP realça que “a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro continua a desenvolver esforços com vista a esclarecer e relacionar este actos com as situações de vandalismo ocorridas na mesma zona e difundidas pela comunicação social”.
A PSP apela a que os lesados apresentem queixa pelos danos verificados pois só desta forma poderá combater o crime mais eficazmente e incriminar os seus responsáveis.