A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta terça-feira, quatro pessoas em flagrante delito, pelos crimes de detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes, desobediência e condução sem habilitação legal, nas cidades de Faro, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António.
“Uma destas detenções foi levada a cabo por polícias da Brigada de Investigação Criminal de Olhão, que detetaram um indivíduo suspeito, tendo-o abordado”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado, acrescentando que apuraram que “este cidadão portava consigo uma arma de fogo modificada, assim como uma arma branca, pelo que foi prontamente detido”.
Já na cidade de Portimão, na sequência de policiamento especialmente dirigido para a zona da baixa, polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Portimão, em patrulhamento, presenciaram a venda de produto estupefaciente, tendo procedido à identificação e posterior detenção do vendedor.
Segundo a PSP, “foi possível apurar que o suspeito tinha, na sua posse diversas doses de haxixe e cocaína prontas para venda direta ao consumidor, uma arma branca e, ainda, cerca de 45 euros que se suspeita serem provenientes da venda deste produto”.
No mesmo período foram ainda detidos, nas cidades de Faro e Olhão, três outros cidadãos, no cumprimento de mandados judiciais.
Leia também: Conheça o limite máximo permitido em transferências por Multibanco