Um ano de investigação criminal realizada pela PSP de Lagos resultaram na detenção de três pessoas por tráfico de droga em Lagos, revelou o comando da força policial no Algarve.
Dois homens e uma mulher, com 26, 18 e 24 anos de idade respectivamente, foram assim afastados da actividade criminosa que alegadamente exerciam através de uma “estrutura altamente organizada de tráfico de estupefacientes”.
A PSP revela que “no decurso da investigação recolheram-se indícios suficientes para que fossem emitidos mandados de busca domiciliária pela autoridade judicial, visando as residências utilizadas pelos suspeitos, a que foi dado o devido cumprimento ao longo da passada quarta-feira”.
Das mesmas resultaram a apreensão de 554 doses de heroína, 32 doses de cocaína, uma arma de alarme, cerca de dois mil euros, duas viaturas automóveis e seis telemóveis, assim como outros objectos ligados ao preparo e acondicionamento de produtos estupefacientes.
O Comando Distrital de Faro afirma que “crê que o grupo agora desmantelado seria o principal responsável pelo abastecimento de drogas duras aos consumidores da cidades de Lagos, nomeadamente na zona de Santo Amaro, pelo que com estas detenções espera ter contribuído para a melhoria do sentimento de segurança dos residentes lacobrigenses”.