O PSD/São Brás de Alportel recorda, em comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, que no passado dia 21 de Abril propôs que fossem tomadas “medidas para minorar os perigos e tornar a circulação ao longo da EN 270 mais segura, concretamente entre a rotunda do Estabelecimento Comercial ‘Intermaché’ e o cruzamento com a estrada da Barracha e Mealhas, denominado pelos são-brasenses de cruzamento da ‘Estação’”.
“Apesar do alerta oportuno feito por estes vereadores, entretanto nada foi feito, e as consequências de tal, têm sido tristemente graves, sendo que nas últimas semanas, têm-se sucedido os acidentes naquele pequeno troço da EN 270, resultando lamentavelmente, em vários feridos graves. Tudo devido a uma maior e notável afluência de trânsito naquele troço da EN 270, e igualmente em virtude do acesso ao sítio das Mealhas ter dois troços cortados, e ao excesso de velocidade que se verifica naquela estrada”, acrescenta aquela força partidária.
Os social-democratas são-brasenses afirmam que o “PS/São Brás de Alportel invocou que a autarquia não pode intervir nesta estrada, mas pode tomar medidas e pressionar quem de direito, designadamente, as Infraestruturas de Portugal, tal como o fez com a EN 2”.
O PSD/São Brás de Alportel exige que “se tomem medidas efectivas e com carácter de urgência, concretamente no que respeita a este troço, de forma a reduzir o número de acidentes”.
No comunicado de imprensa, a Concelhia do PSD/São Brás de Alportel solicita, ainda, que “seja aberto o mais rápido possível, o troço da Circular Norte já pronto – conforme mencionado pelo Presidente da Autarquia, na entrevista concedida ao jornal “Postal do Algarve” – de forma a reduzir o tráfego no referido troço da EN 270 e evitar a ocorrência de acidentes e consequentemente, de feridos graves”.
“Não podemos estar à espera de mais inaugurações quando estão em causa vidas humanas”, remata aquela força partidária.