A direção nacional do PSD rejeitou a solução que a concelhia de Portimão tinha encontrado para a câmara local de apoio ao candidato independente, Luís Carito.
A informação foi avançada por Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, na sua página do facebook, depois da reunião da comissão política distrital do PSD realizada este sábado.
“Uff que alívio. PSD nacional rejeita candidato ‘inventado’ pelo PSD de Portimão”, escreveu Francisco Amara, sublinhando: “É importante credibilizar a vida política. Basta de jogadas manhosas de bastidores”.
O líder da distrital, David Santos, confirmou também esta informação desconhecendo-se qual a alternativa ao nome de Luís Carito, que tinha recebido o apoio da concelhia de Portimão do PSD e do CDS.
Rui André era o nome mais falado ao longo de um arrastado processo de escolha do candidato, mas foi preterido por Luís Carito, ex-PS, numa solução que não chegou a ser votada na reunião da distrital, uma vez que a direção nacional do partido fez saber que não homologava a proposta.
O POSTAL procurou obter uma reação junto de Luís Carito, mas até ao momento não foi possível o contacto.