A concelhia do Partido Socialista (PS) de Tavira congratula-se com o acordo celebrado entre a autarquia e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no passado dia 10 de março, que permitirá dar resposta a um dos problemas mais preocupantes do município.
“Trata-se do cumprimento de mais um compromisso eleitoral com o objetivo claro de fixar a população mais jovem, apoiar as famílias mais carenciadas e promover o desenvolvimento económico e social do território”, afirma o PS/ Tavira em comunicado.
“Não obstante a redução de recursos do município, face ao período conturbado que se vive, é notável o esforço do executivo, designadamente da presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Martins, no sentido de encontrar soluções que não onerem de forma desmesurada os orçamentos presentes e futuros, e ao mesmo tempo que não adiem sine die a resolução deste problema”, reconhece o partido.
O PS/Tavira enaltece, também, “o excelente trabalho realizado pelos técnicos da autarquia cujo empenho possibilitou que o município de Tavira estivesse na linha da frente do Programa de Apoio à Habitação 1º. Direito, promovido pelo Governo do Partido Socialista”.
Para o o PS/ Tavira, “importa agora começar a trabalhar rapidamente e esperar que até ao final do ano seja possível lançar a empreitada de 32 fogos de habitação”.
A Estratégia Local de Habitação de Tavira cujo montante de investimento estimado é de cerca de 17,5 milhões euros terá um apoio global de 15,19 milhões de euros, dos quais 9,1 milhões de euros são financiamento a fundo perdido. Está previsto o apoio a 538 famílias até 2026.